Solicite uma proposta

Blog

Ensaio Smash The Cake- 2020 – Veja agora essas imagens e saiba porque muitas Mães desejam isso…

Categoria: Sem categoria

O que é e Como Fazer Um Ensaio Smash The Cake?

Esse é um tipo de ensaio teve origem nos Estados Unidos, e acabou chegando a vários países e conquistando mamães do mundo todo.  Preparamos todo o ambiente de maneira que haja um equilíbrio para que sempre o bebê seja o destaque da cena.

É importante sempre pedir orientação a um fotógrafo especializado, com certeza você terá super dicas. Esse ensaio está crescendo muito no Brasil, pois pela sua dinâmica é um momento na fase do bebê, onde começam a se aguçar alguns sentidos, como novos cheiros, sabores, cores e texturas, verdadeiramente um momento de descobertas para seu bebê, e merece ser registrado com excelência.

Onde pode ser realizado?

Esse ensaio, pode ser realizado em ambiente externo, como parques e áreas verdes junto à natureza, como também pode ser realizado em sua residência, principalmente quando ocorrem períodos de chuvas ou tempo mais frio em que damos essa opção para nosso clientes, não perderem esse momento super divertido, afinal é a hora do bebê fazer a bagunça com o bolo, e não podemos perder nenhum momento, cada expressão é preciosa.

 

 

 

 

Qual a melhor idade para fazer ensaio Smash the cake?

Recomendamos esse ensaio a partir dos 6 meses de idade até 1 ano e meio ou 2 anos, porém nada impede de ser feito um pouco depois também.

 

Escolha do Bolo

Vamos aqui te ajudar com algumas opções de bolo que pode ser utilizado nesse ensaio, portanto confira abaixo algumas dicas:

  • Bolo com cores vibrantes: Dessa maneira ajudará muito a chamar a a tenção do bebê, e com isso a diversão será ainda maior.

  • Fornecedor / Encomenda : Sempre recomendável os papais já terem alguma indicação de profissional que já faça esse tipo de bolo, e escolher os ingredientes corretos, muitas vezes bolo com menos açúcar que o padrão, e fica atento aos ingredientes, evitando assim qualquer tipo de alergia caso exista alguma.

  • Tema: As cores e o estilo do bolo precisam estar coerentes com o cenário que será feito o ensaio fotográfico, dessa maneira, o resultado final será muito melhor.

Altura do Bolo:  O bolo não deve ser muito alto, de maneira que o bebê não fique escondido atrás do bolo.

Que Roupa utilizar no bebê / criança?

Recomendamos a utilização de roupas bem confortáveis, para que a diversão seja extrema, muitos ensaios são feitos somente com uma saia ou bermuda, claro se o tempo estiver quente. Lembre-se Mamãe que a roupa ficará toda suja de bolo, no auge do momento do ensaio smash the cake, rsrs.

 

Decoração, Acessórios infantis, tema…

  • Podem ser utilizados bandeirolas pequenas
  • Balões normais ou de gás hélio
  • Brinquedinhos de pelúcia
  • flores, naturais ou artificais
  • Mini vasinhos, carrinhos porém em tamanhos pequenos, pra não causar desproporção no cenário.
  • toalha no chão, estilo pic nic tbm….
  • Unica recomendação primordial é escolher uma paleta de cores, de modo que haja harmonia no ambiente, isso é de extrema importância no resultado final das fotos.

Duração do Ensaio

Temos sempre que pensar no bem estar da criança / bebê, principalmente se for ao ar livre, temos que escolher os melhores horários pra fotografar, isso é de extrema importância, consulte o fotógrafo antes para lhe orientar sobre a melhor posição e horário da luz, caso seja em ambiente externo.

O tempo de ensaio não deve ser superior a 1 hora, caso contrário a criança pode ficar irritada e enjoar daquele ambiente, ou querer sair do cenário.

Os primeiros cliques devem ser da criança, se adaptando ao cenário e ao fotógrafo, dessa maneira ela já ficará mais a vontade, após esse momento realizamos as fotos com a mamãe e o papai, para em seguida na parte final ser colocado o bolo, para ai sim começar a festa.

 

Expectativas da Criança com o bolo…

É incrível e isso gosto de avisar aos papais, antes mesmo de me contratarem para o ensaio, acontece que muitas crianças tem reações bem diferentes umas das outras, isso é extremamente normal fiquem despreocupados, é so pra nao gerar muita expectativa, caso ocorra da criança não gostar de sentir a textura do bolo, e não querer mais tocar no bolo ou algo do tipo.

De qualquer maneira tudo é valido para registrar as reações e expectativas de todos…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora que você Mamãe já ficou inteirada, não deixe pra amanhã, ligue agora mesmo pra registrar esse momento único, pois o tempo passa e eles crescem muito rápido!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!